Marcadores

terça-feira, 11 de junho de 2013

Bolinho Caipira de Jacareí


Oi Gente...coloco pra vcs a receita do Bolinho Caipira...Patrimônio da Cidade de Jacareí ...sempre nessa temporada é uma receita que não pode faltar...e com um gostoso Quentão para acompanhar....delícia

                   CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR E COPIAR A RECEITA

                                            A Minha Receita

2 1/2 litro de agúa temperada com sal ao paladar
1 envelope de sazón vermelho...2 tabletes caldo de carne...2 colheres de margarina
cheiro verde a gosto...2 colheres de sopa bem cheia de polvilho doce
1 k de farinha de milho branca

Numa panela levar ao fogo a agúa com os temperos deixar quase ferver...e numa bacia colocar a farinha o polvilho cheiro verde misture tudo e colocar aos poucos o caldo temperado sobre a farinha e misturar até ligar bem a massa deixar descansando para fazer os bolinhos.
                                                 Recheio
1/2 k de linguiça moida....1/2 k de carne moida...tempera com sal a gosto cheiro verde
Pegar pequenas porções da massa colocar o recheio fechar dando o formato do bolinho

                                     Fritar em óleo bem quente

Pra quem não conhece  farinha de milho é essa um tipo de bijú grossa...existem várias marcas no mercado,mostro essa porque está mais visível...não ganhei nada com a propaganda da marca....rsrsr..(risos)


                                             ABRAÇOS BOA SEMANA A TODAS.

3 comentários:

  1. D. Cida boa noite, gostei do bolinho caipira,só não entendi essa farinha de milho branca , pode explicar melhor, onde encontro, moro no Rio de Janeiro,talvez encontre na Casa Pedro é um armazém que tem variedades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda,Obrigada por visitar o blog...essa receita acredito eu que só tem aqui no Vale do Paraíba..por isso que a maioria não conhece...farinha de milho é tipo de um bijú grossa tem da branca e a amarela eu gosto do bolinho com a farinha branca e vende em todos os Super Mercado acredito que vende sim na Casa Pedro...vou colocar uma foto para vc tirar da dúvida...Deixe seu nome para me identificar melhor...
      Beijão.

      Excluir
  2. Cida, esse bolinho tá demais! aqui no RJ nunca encontrei essa farinha apesar de conhecer essa marca que vc mostrou. Talvez tenha na Casa Pedro ou no Mercadão. Vou conferir. Bjs.

    ResponderExcluir