Marcadores

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sapatinho Vermelho

OLá Meninas...quando as amigas pedem para fazer tricozinhos para seus bebezinho ...gosto sempre de presentear com sapatinhos vermelho...baseando na lenda do Sapatinho Vermelho...que atrai Sorte e Saúde...


 Lenda do Sapatinho Vermelho
Diz-se que os bebês devem sair da maternidade calçando um par de sapatinhos na cor vermelha para atrair sorte, felicidade, saúde e espantar o mau-olhado. Há quem diga que devem ser usados também no sétimo dia de vida do recém-nascido para evitar problemas com o umbiguinho e a saúde.


Nas culturas orientais o vermelho sintetiza tudo que é positivo para uma pessoa, como sorte, prosperidade, iluminação, sucesso, liderança, nobreza etc. A noiva oriental veste vermelho em seu casamento para garantir muitos anos de união e felicidade.



Nas culturas indígenas, o vermelho é usado como proteção contra os maus espíritos.

Popularmente é conhecida como a cor do amor.

A lenda do sapatinho vermelho vem de um antigo costume cigano. Conta-se que cada bebê escolhe um casal para ser seus pais durante a vida. Porém, uma vez houve um bebê bastante indecido se faria a melhor escolha para a sua felicidade. Apareceu então uma Mestra com poderes especiais que tocou-lhe a cabeça e disse: "Tenha confiança. Para que sua vida na Terra seja tranquila eu enviarei um amuleto, sob a forma de presente, garantindo sua saúde e felicidade".  O primeiro presente que ele recebeu foi um par de sapatinhos vermelhos que assegurou-lhe tudo que a Mestra havia prometido. Desde então a tradição cigana espalhou-se por todo o mundo.

   Fonte  Vanilla Cat Crafts.

Um comentário:

  1. Cida, deveriam mesmo usar sapatinhos vermelho porque são lindos!!! bjs.

    ResponderExcluir